compromisso com a universalização

15/01/2020 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INFORMA:

BRODOWSKI NO RANKING DOS 20 PRIMEIROS MUNICÍPIOS BRASILEIRO DE PEQUENO E MÉDIO PORTE COM O COMPROMISSO COM A UNIVERSALIZAÇÃO EM SANEAMENTO BÁSICO.

O Ranking da Universalização do Saneamento é um instrumento de avaliação do setor de saneamento básico (água, esgoto e resíduos sólidos) no Brasil, realizado pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, com os dados coletados através do SNIS - Sistema Nacional de Informações de Saneamento.

Brodowski ficou em 20º lugar, com 484,81 pontos em saneamento básico em relação aos municípios de até 100.00 mil habitantes, com a classificação com o COMPROMISSO COM A UNIVERSALIZAÇÃO EM SANEAMENTO BÁSICO.

A pontuação para a classificação variou entre 500 pontos (pontuação máxima) e 000 pontos (pontuação mínima).

O ranking edição 2019 reuniu 1.868 municípios. A organização da publicação acompanha o ano anterior e divide os municípios em duas faixas populacionais: pequeno e médio porte (até 100 mil habitantes) e grande porte (acima de 100 mil). O ranking traz ainda os municípios que possuem o Plano Municipal de Saneamento Básico e uma correlação entre a pontuação total alcançada pelos municípios e a taxa de internação por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado, em função da intrínseca relação entre saneamento e saúde.