COMUNICADO SAAEB

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski (SAAEB) vem por meio deste, esclarecer aos seus usuários acerca das dúvidas ocorridas em virtude do envio da cobrança e da diferença nas contas enviadas.

Informamos que se trata de mera correção administrativa que já persistia na autarquia há anos, o qual provocava um desvio na arrecadação que já era objeto de aconselhamentos pelos órgãos de controle (TCE-SP).

Apresentamos, a seguir, para ilustrar o dito, 2 (dois) cadastros de nosso sistema em que há o erro no faturamento da referência, apenas tomando o cuidado de omitir o nome e demais dados do usuário em respeito ao direito de intimidade e privacidade.

Observe que o erro acontece no final de 2005, devido a troca do sistema operacional (programa de computador responsável por todas as operações).

Na primeira imagem, consta cadastro de morador antigo na cidade (há 20 anos), podendo identificar que a referência 01/2006 teve seu vencimento alterado para 03/2006, sendo que essa falha persistiu até hoje.

Já na segunda imagem, pertencente a um cadastro mais novo (casa construída recente), observa-se que há o registro de ligação da água e, logo após, iniciado o consumo, a data de vencimento da referência 02/2015 já está para 2 (dois) meses, em 04/2015, demonstrando haver, também o erro na referência.

Inclusive, ressaltamos que os moradores que possuem, em seus arquivos, as contas mais antigas poderão observar o ilustrado acima, contudo, sabemos que não é habitual o arquivamento de contas já pagas por longa data, por isso o presente comunicado explicando, em detalhes, a razão do envio dessa conta em correção.

Tomamos a iniciativa de corrigir tal equívoco dando a todos os usuários a possibilidade de parcelar o referido débito nas faturas futuras, inclusive convidando todos para, querendo, comparecerem à autarquia para maiores esclarecimentos sobre o dito.

Ressaltamos, ainda, a idoneidade de nosso sistema operacional, afastando os inúmeros boatos inverídicos que têm sido levianamente lançados ao público, fazendo-os crer que há fraude ou eventual cobrança em duplicidade.

A transparência em nossas tomadas de decisões é princípio que levamos como selo maior de nossa atuação, no sentido de continuar oferecendo, com qualidade e eficiência, os nossos serviços.

Destacamos que é muito importante a compreensão e colaboração de todos no pagamento de seus débitos junto ao SAAEB, pois é através dessa atitude cidadã que poderemos continuar investindo na infraestrutura e modernização de nossas instalações e serviços.

 

SAAEB é seu, a água é um bem de todos, juntos faremos um futuro sustentável, invista nessa ideia!

Atenciosamente,

 

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski

Respeito ao cidadão

cadastro antigo

 

 

 

 

 

cadastro novo

Compartilhar no